Produtos seguros e de alta qualidade para clientes satisfeitos

Os produtos da Dr. Clauder’s seguem as mais recentes pesquisas científicas. A equipa interna do departamento de pesquisa e desenvolvimento R&D garante que a qualidade e a receita sejam sempre otimizadas.

É por isso que a Dr. Clauder’s é sempre certificada de acordo com o rigoroso padrão alimentar IFS (International Featured Stantards) Food. Este padrão aplica-se ao setor de alimentos reconhecido de acordo com as diretrizes da UE.

É esta certificação que garante que a qualidade e a quantidade dos ingredientes frescos utilizados nas rações são consistentes e não são objetos de flutuações.

A Dr. Clauder’s é certificada segundo as normas IFS Food, IFS Logistics e IFS Broker.

Com o início do novo ano, o fabricante de alimentos para animais de estimação de Hamminkeln pode agora ostentar os certificados IFS “Broker” e “Logistics”. A produção da empresa, que fabrica produtos nutricionais, suplementares e de cuidado de alta qualidade para cães e gatos, é certificada pela IFS Food há anos. Depois de passar na auditoria complexa, os certificados para as normas nas áreas de atividades comerciais e processos de transporte foram adicionados.

O International Featured Standard (IFS) estabelece padrões rígidos para a produção de alimentos. Estes padrões garantem que as empresas produzem de acordo com as especificações acordadas e, assim, garantem alta segurança e qualidade alimentar. Além de um controle de qualidade completo ao longo de toda a cadeia alimentar, também inclui a otimização contínua dos processos. “Com essas novas certificações, estamos a demonstrar os altos padrões que a nossa empresa coloca na qualidade e segurança dos nossos produtos e na satisfação dos nossos clientes. Assim, estamos a enviar um sinal claro aos clientes e parceiros de negócios de que os produtos da Dr. Clauder’s cumprem comprovadamente os mais altos padrões e que estamos absolutamente a cumprir a nossa reivindicação de marca “Nutrição animal responsável”, diz o diretor administrativo Malte Hübers, resumindo as novas certificações.

Transparência confiável em todas as fases da produção até ao retalho

Na Dr. Clauder também os processos de produção estão a tornar-se cada vez mais complexos, as cadeias de fornecimento estão a tornar-se mais longas e as exigências para alimentação animal estão a tornar-se mais rigorosas. Devido às suas especificações uniformes, as normas IFS provocam uma estruturação dos processos em todas as fases de produção e, assim, mais segurança do produto. “As novas certificações não são apenas um valor agregado real para os nossos parceiros de negócios e clientes em termos de qualidade dos nossos produtos. Para nós, os padrões significam uma melhoria na comunicação e cooperação com fornecedores através do IFS Broker. A nova certificação IFS Logistics dá-nos uma transparência mais confiável no transporte e armazenamento”, diz Alexander Gerards.

Benefícios para todas as partes envolvidas

Os dois novos padrões IFS são o complemento ideal para a certificação alimentar IFS que existe desde 2011, já que a lacuna entre produção e vendas/produtor e retalhista agora pode ser fechada para o cliente final. Alexander Gerards vê vantagens para todas as partes envolvidas neste desenvolvimento: “No final, não somos apenas nós, como produtores, que beneficiamos de mais controlo em todo o processo de fabrico e um sistema de gestão de qualidade ideal. No futuro, os clientes comerciais e finais poderão esperar mais do que nunca pelos produtos de primeira linha “Made in Germany”.



Para saber mais sobre a Dr. Clauder’s, clique aqui.